A policia de Murici registrou na tarde desta terça feira (17) por volta das 17:00 horas em uma das quadras do Conjunto Habitacional Astolfo Lopes na periferia da cidade um tiroteio que deixou mortalmente ferido o pai-de-santo Paulo Luiz Tenório Peixoto vulgo 'Junior' de 30 anos e seu amigo Manoel Messias de Araujo Gaia (que seria irmão de criação de um vereador daquela cidade) de 19 anos de idade. A dupla foi atingida nos tórax e nas cabeças por balas provavelmente deflagrados por pistolas.
O primeiro levantamento efetuado por uma guarnição do GPM local sob o comando do sargento Mariano que isolou a área e comunicou o fato a PC dá conta que as duas vitimas estavam no interior da residência quando quatro elementos invadiram a casa e começaram a atirar fugindo em seguida em duas motocicletas que não foram identificadas. Levados ao Hospital Dagoberto Omena, o religioso ao receber os primeiros socorros médicos veio a falecer enquanto Manoel Messias foi conduzido com vida até o HGE em Maceió por uma ambulância da SAMU.
O delegado distrital daquela cidade Dr. Valter Nascimento determinou que uma equipe comandada pelo chefe Luiz Carlos se deslocasse ao local onde foram arroladas as testemunhas que começam a ser ouvidas na manhã desta quarta feira. Ainda não existem informações precisas sobre o que poderia ter motivado o tiroteio, mas a policia começa a investigar a participação da dupla no trafico de drogas. Manoel Messias, segundo uma fonte não oficial teria chegado recentemente da Bahia.
.redação //
alexander campos (colaborador) – fotos de jaú