tribunahoje //
rivison batista
Na tarde deste domingo (29), a torcida azulina respirou aliviada após a vitória, no sufoco, do Azulão, pelo Campeonato Alagoano 2015. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA derrotou o o Murici pelo placar de 1 a 0.
Jogando no Rei Pelé, o CSA voltou a vencer após cinco jogos. Logo no início do primeiro tempo, o time azulino já começou colocando pressão no Murici. Aos 11 minutos, Zé Paulo recebeu livre de marcação pela esquerda e cruzou para Reinaldo, que chutou de frente para o gol, na pequena área. Léo, goleiro do Murici, fez boa defesa.
Mas o Murici também
tentou chegar ao gol no primeiro tempo de jogo. Aos 40 minutos, Katê recebeu
grande passe pela direita, nas costas da zaga, e chutou rasteiro, no canto
direito de Jeferson, que espalmou para escanteio. Foi uma bela defesa do
goleiro do CSA. O primeiro tempo terminou 0 a 0 no Rei Pelé.
Logo no início do segundo tempo, o CSA perdeu uma bela oportunidade de abrir o marcador. Anderson Paraíba pegou a sobra pela direita, após o goleiro do Murici dar rebote nos pés de Damião, e cruzou para Granja, que não conseguiu concluir de cabeça, mesmo com a barra sem o goleiro.
A torcida azulina só explodiu com grito de gol no final da partida. Aos 46 minutos, nos acréscimos do jogo, Elyeser dominou a bola pelo meio e chutou forte. A bola subiu e encobriu o goleiro Léo, acertando o travessão antes de balançar a rede.
Com a vitória, o
CSA vai a 5 pontos, assumindo a liderança do grupo A graças à derrota do
Coruripe, em casa, para o ASA. Já o Murici, que tem um jogo a menos, assim como
o CRB, segue na lanterna do grupo B.