Uma operação conjunta dos agentes da 11ª DRP da equipe do Delegado Isaias Rodrigues comandados pelo chefe de expediente Moyses Limeira Martins deteve no final da manhã desta segunda feira quatro acusados de haver praticado a chacina deste domingo (22) no Conjunto Habitacional D. Conceição Lyra no Bairro Várzea Grande quando os irmãos Genilson e Janiel de 16 e 18 anos e o pai deles o agricultor João Alves de 61 anos foram mortos a golpes de foice e pedras após uma discussão entre os acusados e o menor Genilson conforme informou a policia civil.
Os acusados que neste momento estão prestando depoimento no Cartório da Delegacia Regional foram inicialmente identificados como Cícero Miguel da Silva vulgo ‘Avião’, Amilton Jamile de Melo Oliveira vulgo ‘Meli’, Cícero da Silva o ‘Jacaré’ e Carlos Antonio Monteiro Mendonça também conhecido como ‘Branco’. Os mortos segundo a policia civil teriam assassinado em 12 de janeiro deste ano no Bairro ‘Santa Fé’ também aqui em União o agricultor identificado como Luiz José dos Santos Filho em um dos galpões daquela antiga Colônia Penal Santa Fé e recentemente ameaçado um dos acusados detidos hoje o que pode ter motivado o triplo crime.
Inicialmente os acusados estão sendo ouvidos e a fase seguinte do inquérito vai ser a oitiva das testemunhas disse o chefe Moyses Limeira que conseguiu chegar aos acusados em menos de 12 horas após a consumação do crime que abalou a comunidade. Relatou ainda o chefe Moyses que, um dos acusados a menos de 15 dias havia procurado a Regional para formular uma queixa contra os autores do assassinato de José dos Santos Filho porque estes haviam tentado matá-lo, chegando inclusive a entrar em sua residência.
O Delegado Isaias Rodrigues informou a TRIBUNA UNIÃO que os acusados vão continuar detidos e somente depois de analisar os depoimentos é que será decidido se pede a Justiça ou não a decretação da custodia preventiva dos quatro, o que deve acontecer até a manhã desta terça feira (24).
redação //
pc-11ª drp