gazetaweb //
jobison barros
O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), decretou luto oficial por três dias em decorrência da morte do ex-governador Divaldo Suruagy. Renan lamentou o falecimento do político e publicou a informação em sua página no Facebook.
“Recebo com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador de Alagoas Divaldo Suruagy. Meus sinceros sentimentos a seus familiares. Informo que decretarei luto oficial por três dias”, disse Renan.
Ainda no início desta noite, a notícia do falecimento provocou sentimento de comoção em amigos, colegas de trabalho do ex-governador de Alagoas, além de servidores públicos. “Foi morar com o nosso criador um dos Homens que mais honrou o Estado de Alagoas que mais ajudou pessoas... um politico raro em sua humildade... Nunca esqueci o dia que o conheci.. eu tinha apenas 13 anos... e 8 anos depois ele me deu de presente o que tenho até hoje... Meu emprego...faço parte do quadro dos servidores do Estado de Alagoas com orgulho e responsabilidade.. Deus o receba de braços abertos Dr Divaldo Suruagy", disse a servidora pública Maria Betania Carvalho.
Doença
Suruagy tinha 78 anos e lutava há nove meses contra um câncer no estômago. Segundo informações passadas pelo secretário particular de Suruagy, Antônio Luiz dos Santos Júnior, o ex-governador estava em seu apartamento na Ponta Verde, passou mal e foi levado em uma ambulância para a unidade de saúde, onde não resistiu a uma insuficiência respiratória e veio a falecer às 17h45.
Suruagy descobriu um câncer no estômago em junho do ano passado e fez uma cirurgia para a retirada do tumor em julho, em São Paulo, onde passou 10 dias internado, e retornou a Alagoas. Já no final do ano, Divaldo Suruagy foi acometido por outro tumor no mesmo local e o quadro se agravou. Hoje à tarde, passou mal em seu apartamento e foi levado ao hospital, onde faleceu.
O corpo será velado no Palácio República dos Palmares, no Centro, de onde segue em cortejo, às 12h deste domingo (22), para o Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins. O sepultamento está marcado para as 17h.