A recém-chegada Juíza da 1ª Vara de Justiça e da Infância e Juventude de União os Palmares e Santana do Mundaú doutora Soraya Maranhão Silva se reuniu com membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Secretário de Transito e Transporte (SMTT), Comandante do 2º BPM, Agentes de Proteção e Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de União), com o objetivo de analisar o cumprimento das medidas socioeducativas aplicadas as crianças e adolescentes do município.
Na oportunidade a Julgadora se apresentou a todos e apresentou seu cronograma e fiulosofia de trabalho além de haver facultado a palavra aos representantes de cada entidade para ouvir os pleitos e problemas, receber sugestões e adotar medidas como, por exemplo, as que têm o objetivo de coibir menores guiando veículos além de erradicar definitivamente esta situação tão reclamada pela sociedade. Também ficou estabelecido que serão realizadas regularmente sessões com idêntico objetivo.
O encontro também serviu tomar ciência das deficiências dos órgãos vinculados a sua Vara de Justiça e efetivar mecanismos para soluções dos problemas apresentados. Ao final do encontro, a Juíza disse que ‘os órgãos vinculados a Justiça necessitam trabalhar em conjunto e sem deficiências para o efetivo cumprimento a que cada órgão se destina’ pontuou a magistrada.
redação //
ascom