Segundo comentou um policial a operação faz parte de um plano do comando da corporação militar e do governo municipal para organizar o transito na cidade e coibir o roubo de motocicletas ‘um levantamento mostra que mais de 70% das motocicletas e motonetas que circulam no município estão irregulares, sendo a predominância de motos roubadas’ disse.
A medida que aparentemente desagrada aos infratores merece aplausos da comunidade já cansada pelos abusos cometidos por pessoas inescrupulosas notadamente jovens que retiram o silencioso de suas máquinas e provocam ruídos infernais inclusive nas caladas da noite no horário de repouso do trabalhador e da comunidade como um todo o que tem gerado reclamações da população quando não utilizam suas maquinas para empinar ou causar acidentes como os verificados diariamente por todo município.
Até bem pouco tempo passado, União dos Palmares dos Palmares e a região da mata por sua proximidade com o estado de Pernambuco se tornaram os locais preferidos dos ladrões de motocicletas e automóveis em função da falta de policiamento neste sentido. ‘Agora, com a SMTT funcionando normalmente, o combate efetivo a irregularidade começa e ser entendido e aplaudido pela sociedade’ disse um cidadão abordado sobre o assunto.
Os veículos apreendidos estão sendo depositados em uma residência na Praça Jorge de Lima no centro da cidade onde somente são liberados mediante pagamento de uma taxa de deposito de R$ 50,00 e a regularização da documentação.
redação //