30/09/2025 08:00:58

Violência União
14/03/2015 12:34:03

Sexta feira violenta em União: um assassinato e uma tentativa de homicídio foram registrados pela policia

Sexta feira violenta em União: um assassinato e uma tentativa de homicídio foram registrados pela policia
Aparentemente, o tiro na cabeça teria matado Edson

Quando transitava pela Quadra V do Conjunto ‘Nova Esperança’ na margem da AL-205 em União dos Palmares por volta das 16:30 horas desta sexta feira (13), o desocupado Edson da Silva Nunes de 20 anos de idade residente na Quadra B do Conjunto Habitacional Newton Pereira foi atingido por um projétil que atingiu o lado esquerdo do seu rosto provocando sua morte imediata.

 

Acionada, uma equipe da SAMU se deslocou ao local, mas ao tentar reanimar a vitima, constatou o óbito. A equipe ‘Beta’ do PELOPES vinculada ao 2º BPM atendeu a ocorrência e apesar de realizar várias incursões pelas ruas do populoso bairro não encontrou nenhum vestígio do assassino ou assassinos.

 

Uma testemunha disse na 11ª DRP ao chefe de expediente Alex da equipe do Delegado Igor Diego de São José da Laje (de plantão na 11ª DRP) que Edson já tinha passagens por trafico de drogas. O IC e o IML foram acionados e no inicio da noite o corpo foi recolhido para autopsia no IML em Maceió.

 

Por volta das 20:40 horas novamente a policia foi acionada desta feita para as proximidades da Escola Municipal Professora Luiza de França no Bairro Alto do Cruzeiro para atender outra ocorrência envolvendo o jovem Luciano Virginio dos Santos de 20 anos residente em Maceió, mas que passava o final de semana na casa de parentes no Conjunto Habitacional Nova Esperança.

 

Luciano que segundo testemunhas é conhecido na cidade onde costumeiramente aparece foi atingido por dois disparos que lhe atingiram respectivamente um braço e a região glútea. A vitima foi conduzida lúcida até o Hospital Regional São Vicente de Paulo onde teve seu estado de saúde estabilizado, porém enquanto recebia os socorros, sua pressão arterial começou a variar o que proporcionou sua remoção até Maceió.

 

Os policiais da equipe ‘Bravo’ do PELOPES que atenderam a ocorrência enquanto estavam nas dependências do Hospital foi informada que pelo menos quatro motociclistas se postavam nas imediações em atitudes suspeitas. Diante do fato novo a ambulância da SAMU transportando o ferido até o HGE em Maceió saiu de União escoltada por uma viatura da PM.

 

O agente Alex comunicado do fato se deslocou ao local e comentou rapidamente com a imprensa que a tentativa de homicídio pelas características está relacionada ao trafico de drogas e que a presença dos motociclistas nas imediações onde a vitima estava sendo socorrida certamente seria ‘para terminar o serviço’ (terminar de matar Luciano).

 

Ninguém até agora foi preso.

 

redação //

2º bpm