Uma operação envolvendo cerca de 20 entre agentes do TIGRE, SGAP e da equipe do Delegado Regional Isaias Rodrigues transferiu na manhã desta quinta feira (12) dezessete detidos que estavam recolhidos na carceragem local para o sistema prisional em Maceió (Casa de Custódia). Dentre os reeducandos (16 de União e um de São José da Laje) constam acusações de estupro, crime contra a pessoa, roubo e, sobretudo trafico de drogas.
No final da operação, o Delegado Isaias Rodrigues disse a TRIBUNA UNIÃO que sua instituição e seus agentes estão convencidos que o xadrez da 11ª Delegacia Regional aos seus cuidados se encontra interditada judicialmente, porém a estrutura do estado obrigado a que algumas pessoas sejam detidas mesmo com o impedimento jurídico.
O Delegado, cujo trabalho vem obtendo repercussão altamente positiva junto à comunidade das seis cidades sob sua jurisdição colocou a seguinte questão: ‘dentre os que estavam detidos, existem alguns que em seu desfavor pesam Mandados de Prisão expedidos pela Justiça, daí a necessidade de mantê-los aqui em União até que surjam vagas no sistema prisional alagoano, mesmo que o xadrez local esteja interditado, é imperiosa a detenção dessas pessoas’ pontuou o delegado.
Ao finalizar a conversa com a reportagem, Dr. Isaias solicitou fosse divulgada a relação dos reclusos para conhecimento das famílias que a partir de agora devem entrar em contato com a direção da Casa de Custodia em Maceió onde serão convencionadas as datas e horários de visitas, entrega de alimentos e outros pertinentes.
Adriano da Silva – União –
André da Silva Alexandre – União –
André Gomes da Silva – União –
Ednaldo Lopes da Silva – União –
Felipe da Silva – União –
Geovane Rosalvo da Silva – União
José Jailson da Silva – União -
José Marcos Sarmento da Silva – União –
José Pedro Mota – União –
Leandro da Silva Alves – São José da Laje -
Leidson de Jesus Lima – União -
Luewerson Melquisideque da Silva – União –
Manoel Pedro da Silva Neto – União –
Marcondes da Silva – União –
Robson Gila da Silva – União
Robson Nunes – União –
Uanderson Ferreira da Silva – União -
redação //
ascom