cadaminuto //
vanessa siqueira
Depois de passar 12 dias internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE), morreu na tarde desta quarta-feira (11) o menino de três anos que foi espancado pelo tio em Palmeira dos Índios. A criança estava entubada na Unidade de Terapia Intensiva por conta de ferimentos graves na cabeça.
O corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maceió onde deverá ser submetido ao exame de necropsia. O estado de saúde do menino vinha se agravando já que no dia do crime, ele foi espancado a pauladas pelo tio, Fabiano Paz da Costa, de 17 anos.
Fabiano, que tinha problemas mentais, espancou os sobrinhos de 1 e 3 anos enquanto eles dormiam na residência da família, que fica na rua Adelaide Carvalho do Nascimento, em Palmeira dos Índios. O menino de um ano morreu no dia do crime.
Vizinhos e moradores da região ficaram indignados com o fato e acabaram linchando Fabiano. A tragédia familiar se agravou já que a mãe das crianças, Fabiana da Paz Costa, foi acusada de abandono e está presa no Presídio Santa Luzia, em Maceió.
Testemunhas contaram à polícia que ela havia deixado as crianças com o irmão para ir a uma cavalgada e quando a avó das crianças saiu à procura de Fabiana, o crime aconteceu.
Ainda não há informações sobre o horário do velório do menino.