30/09/2025 08:00:33

Maceió
11/03/2015 18:12:56

Morre no HGE adolescente baleado por policial que reagiu a assalto

Morre no HGE adolescente baleado por policial que reagiu a assalto
Wagner morreu no HGE

gazetaweb //

 

Um dos adolescentes baleado em troca de tiros com o cabo da Polícia Militar Lima Pinto, na manhã desta quarta-feira (11), morreu no início desta tarde, pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Wagner Bispo dos Santos, de 17 anos, estava na companhia de mais dois jovens, D.H.S., de 15 anos, e José Eduardo dos Santos, 22 anos, quando anunciaram o assalto a uma van de transporte complementar, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do HGE, o jovem morreu no momento em que estaria sendo levado para o centro cirúrgico, para a retirada das balas que ficaram alojadas em seu corpo. Wagner e D.H.S. chegaram em estado grave na unidade hospitalar.

Prisão

Após a ocorrência, policiais da 1ª Companhia Independente realizaram diligências e conseguiram localizar e prender o terceiro suspeito. José Eduardo estava em sua residência no momento em que foi capturado pelos militares, em São Miguel dos Campos. No local, foi encontrada a moto utilizada na fuga e partes de outras motos, que podem serem fruto de desmanche.

O jovem foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Apoio do comando da PM

Já o comando da Polícia Militar divulgou uma nota reiterando o apoio à ação do cabo PM que reagiu à ação criminosa. Confira na íntegra:

"Diante dessa ocorrência, o comando da corporação reitera o apoio ao policial militar que agiu em defesa própria e, sobretudo, do povo alagoano, ao qual jurou defender, impedindo mais uma ação de criminosos que têm posto em risco a vida de nossos profissionais e da sociedade, ao tempo em que parabeniza a ação rápida de todos os policiais envolvidos nesta ocorrência, os quais providenciaram uma pronta resposta, não deixando impune a ação bárbara destes criminosos."