30/09/2025 08:00:43

Maceió
10/03/2015 10:29:28

Homem tenta proteger filho de assalto e é morto a tiros no Benedito Bentes

Homem tenta proteger filho de assalto e é morto a tiros no Benedito Bentes
Everaldo Tavares morreu em defesa do filho

tribunahoje //

rivison batista

 

Um pai foi morto na frente do filho na tarde desta segunda-feira (9) no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. De acordo com o irmão da vítima, o pai foi tentar proteger o filho de um assaltante e acabou sendo alvejado por disparos de arma de fogo. O homicídio aconteceu ao lado da Praça Padre Cícero, nas proximidades do terminal de ônibus do bairro.

 

Segundo a Força Nacional, a vítima foi identificada como Everaldo Tavares dos Santos, de 50 anos de idade. De acordo com um irmão da vítima, identificado como Nilton, Everaldo trabalhava entregando encomendas e possuía um caminhão. Na tarde desta segunda-feira, Everaldo estava com seu caminhão ao lado da Praça Padre Cícero quando seu filho chegou em uma motocicleta Honda Titan de cor preta. De repente, no meio de uma conversa entre pai e filho, um indivíduo armado chegou querendo roubar a moto do jovem. “Parece que ele [Everaldo] se meteu e acabou sendo morto”, relatou o irmão da vítima, bastante emocionado, à reportagem do Tribuna Hoje.

 

Após atirar na vítima, o bandido fugiu do local sem levar a motocicleta. O filho de Everaldo se encontrava no local bastante abalado e chorando muito. “Meu irmão sempre foi uma boa pessoa, nunca teve inimizades com ninguém”, afirmou Nilton. O corpo de Everaldo ficou ao lado de outro caminhão que se encontrava no local. “Para onde chamassem ele ia. Dirigia dentro e fora do Estado”, disse o irmão da vítima. De acordo com um popular, o celular da vítima tocava bastante depois do homicídio. “Ninguém pode pegar o aparelho, só quando a perícia chegar”, disse o popular.

 

Um homem que residia perto de Everaldo também se encontrava no local do crime. "Era meu melhor vizinho", disse o popular com lágrimas nos olhos. O trânsito nas imediações da Praça Padre Cícero ficou interrompido, pois o corpo ficou no meio da Rua Cainha, que teve o acesso fechado para o trabalho da perícia.

 

Everaldo Tavares dos Santos era morador do Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para perícia e recolhimento do corpo da vítima. O crime será investigado pela Força Nacional e Polícia Civil.