tribunahoje //
bruno Martins
Na noite desta sexta-feira (6) a capital alagoana teve mais um homicídio registrado e desta vez o crime aconteceu na Rua da Palma no bairro do Vergel do Lago, próximo à orla lagunar na parte baixa de Maceió. Um ex-policial militar de 51 anos foi assassinado a tiros perto da porta de sua residência e em frente a uma panificação, na mesma rua. A morte do ex-PM causou comoção e muita gente chorou a sua morte no local.
De acordo com informações colhidas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar com familiares e amigos, Naelson Osmar Vasconcelos de Melo estava na porta de sua casa, no número 409, quando um homem passou de motocicleta e chamou Naelson para uma conversa.
Os ânimos se
exaltaram e o motoqueiro deu uma rasteira na vítima que caiu no asfalto. Com o
ex-policial no chão, o algoz sacou a arma e efetuou três disparos que atingiram
a cabeça. Naelson morreu na hora e o suspeito fugiu.
O 1º BPM enviou
duas viaturas ao local para fazer o isolamento da cena do crime e conter a
grande quantidade de curiosos que se juntou na rua para acompanhar o desenrolar
do caso.
O Batalhão acionou a Força Nacional, responsável pela investigação em casos de homicídios, a Delegacia de Homicídios, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal para os procedimentos de praxe.
Histórico
Naelson Osmar Vasconcelos de Melo foi condenado a 14 anos de prisão em 2008 a serem cumpridos em regime fechado pelo envolvimento na morte de José Roberto Beroaldo França e em um grupo de “justiceiros” que agiam no bairro do Vergel.
Naelson cumpriu parte
da pena no presídio Baldomero Cavalcanti e há pelo menos três anos estava
solto.