30/09/2025 08:06:30

Justiça
06/03/2015 17:44:17

Crime da mala: acusados de esquartejamento serão julgados em Maceió

Crime da mala: acusados de esquartejamento serão julgados em Maceió
Acusados vão a Juri em Maceió

cadaminuto //

 

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deferiu o pedido de desaforamento do julgamento de Leandro Martins de Farias de Lima, Luan Martins de Lima e José Wagner Gomes dos Santos para a Comarca de Maceió. Os três são  acusados de assassinar José Lailton Gomes da Silva, cujo corpo foi encontrado esquartejado dentro de uma mala, no município de Satuba, no dia 28 de novembro de 2013.

 

A transferência do julgamento para a capital alagoana, se deu uma vez que o relator do processo, desembargador João Luiz Azevedo Lessa “asseverou a periculosidade real dos réus, que respondem a diversos processos criminais e, mesmo encarcerados, aterrorizam a sociedade local”.

Outro ponto que reforçou a transferência foi a impossibilidade de garantir a imparcialidade do julgamento fato este constatado em uma reunião do Conselho de Sentença.

 

O caso            

Wenderson José da Silva 19, e os irmãos Luan Martins da Silva, 21 e Leandro Martins de Farias Lima, 23 foram presos no dia 2 de dezembro de 2013. Os três são acusados de participar do assassinato de José Lailton Gomes da Silva, cujo corpo foi encontrado esquartejado dentro de uma mala, no município de Satuba. As prisões, aconteceram durante a operação Asfixia, em Maceió.

 

O delegado Carlos Reis informou à época que o grupo é responsável por mais de 40 homicídios identificados em Satuba.  “A vítima foi esquartejada viva”, disse o delegado em relação ao esquartejamento, acrescentando que  os cortes realizados foram precisos, feitos por alguém com experiência, o que leva a crer que os acusados já cometeram outros crimes dessa natureza.