gazetaweb //
bruno soriano
O CRB perdeu sua invencibilidade na temporada, em partida na noite desta quinta-feira (05), pela 4ª rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. É que o time do técnico Ademir Fonseca não conseguiu superar o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, onde acabou derrotado por 3x2, permitindo, assim, que o líder do grupo E, o Bahia, disparasse na liderança, agora, com 10 pontos, cinco a mais que o Galo, que ostentava dois empates e duas vitórias - uma delas, em amistoso diante do Coruripe.
Já o Campinense, a quem somente a vitória interessava, somou os primeiros três pontos e foi a quatro na tabela de classificação, empurrando o Globo-RN, derrotado pelo Bahia, em Salvador, também esta noite, por 1x0, para a lanterna do grupo. O CRB, apesar da primeira derrota, segue na segunda colocação e com plenas chances de avançar às quartas de final da competição.
E o CRB já volta as suas atenções para o próximo compromisso, marcado para as 21h45 da próxima quinta-feira (12), na Arena Fonte Nova, contra o Bahia. A Raposa, por sua vez, vai tentar a primeira vitória fora de casa também na noite de quinta-feira, contra o Globo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte.
Um golaço para cada lado
Foi o Galo quem primeiro criou no Amigão, que recebeu pequeno público, logo com um minuto de jogo. O volante Kenedy recebeu pela esquerda e cruzou para Morais, mas o meia regatiano não conseguiu fazer o domínio, mesmo livre de marcação, e desperdiçou a boa chance.
A resposta à altura veio pouco depois. Aos cinco minutos, o atacante Felipe Alves encontrou espaço e acertou um belo chute de fora da área. A bola foi no ângulo superior esquerdo do goleiro Júlio César, que se esticou todo, mas nada alcançou: 1x0.
O jogo era equilibrado. E o time do técnico Ademir Fonseca - que também apostou em Igor e Alex Willian no time principal, sacando Glaydson e Fernando, ambos jogadores de meio-campo - voltou a criar boa chance aos 23 minutos. Igor tabelou com Morais e cruzou da esquerda no segundo pau. Lima finalizou de primeira, mas o zagueiro Gabriel Valongo salvou a Raposa em cima da linha.
O Galo acabou premiado quatro minutos depois, quando Morais foi derrubado na grande área. O árbitro assinalou o pênalti e Alex Willian foi para a cobrança, chutando, com extrema categoria, no centro da barra e deslocando o goleiro Glédson: 1x1.
O time visitante cresceu com o gol de empate, mas permitiu o avanço rubro-negro nos minutos finais da primeira etapa. Até que, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Felipe Alves fez boa jogada pela esquerda e, na falha da zaga regatiana, a bola sobrou para o meia Neto, livre de marcação, tocar na saída do goleiro, escolhendo o canto esquerdo de Júlio César: 2x1.
Para o segundo tempo, Ademir trocou Morais pelo também meia Douglas Packer, e o CRB criou boa chance aos 12 minutos, logo após chute perigoso de Jefferson Recife. Na jogada, Igor tabelou com Lima e saiu na cara do gol, mas o goleiro Glédson cresceu e fez a defesa nos pés do atacante.
Porém, quando parecia que o Campinense estava mais próximo do terceiro gol, o Galo chegou ao empate, aos 22 minutos, quando Douglas recebeu bom passe pela direita e tocou para o atacante Lima, que, sozinho, teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio: 2x2.
Um minuto depois, para evitar uma expulsão, pois, já tinha amarelo, o treinador regatiano sacou Olívio para a entrada do também volante Johnnattan. Aos 29', seria a vez de Kenedy dar lugar a outro volante, Glaydson.
O time visitante, porém, perdeu em criação e viu o Campinense crescer no final, com o time paraibano chegando ao gol da vitória já aos 37 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Felipe Alves tabelou com Reginaldo Júnior e, no cochilo da zaga, chutou rasteiro, no cantinho esquerdo de Júlio César: 3x2.
Três minutos depois, para desespero do torcedor regatiano, o Campinense por pouco não ampliou a vantagem, em cobrança de falta. O lateral Edy fez o cruzamento e a bola, com efeito, quase enganou Júlio César, que espalmou para escanteio, apesar de o árbitro ter assinalado apenas tiro de meta.
O CRB ainda partiu para cima nos minutos finais, desperdiçando outra boa chance já nos acréscimos, em conclusão do atacante Igor, mas a Raposa soube se fechar até o apito final, garantindo o resultado.