gazetaweb //
rafael maynart
O confronto entre facções criminosas deixou duas pessoas mortas e outra ferida à bala, na noite dessa terça-feira (03), no município de Matriz de Camaragibe, no Norte do Estado. A Polícia Militar acredita que o atentado foi provocado pela disputa do comando do tráfico de drogas naquela região.
Testemunhas disseram que desconhecidos armados se aproximaram das vítimas em um veículo de cor escura e placa não identificada e efetuaram os disparos. Edson da Silva Cassiano, de 29 anos e Laílson Souza dos Santos, de 20 anos, morreram no local. Já Jaílson José dos Santos, de 21 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo os militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os jovens baleados possuem envolvimento com o tráfico de drogas e são apontados como integrantes de uma das facções criminosas da cidade. Os policiais acreditam que o atentado seria um acerto de contas entre os grupos rivais.
“Periodicamente essas duas facções se confrontam aqui. Acreditamos que esse atentado tenha sido mais um episódio de rixa entre eles. Vamos continuar fazendo diligências para encontrar os suspeitos”, explica o militar, que não quis se identificar.
“Infelizmente esbarramos na lei do silêncio e não conseguimos muitas informações que possam nos levar até os suspeitos. Até agora só temos informações que entre três e quatro homens em um veículo de cor escura se aproximaram das vítimas e efetuaram os disparos”, acrescenta o militar do 6º BPM.
Mesmo diante das poucas informações colhidas ainda no local, a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe inicia a investigação em torno do caso nesta quarta-feira (04).