alexander campos (colaborador)
redação
Após um intenso trabalho o investigativo, o serviço reservado da PM com o PELOPES prendeu, no Conjunto Newton Pereira em União dos Palmares os elementos Marcone da Silva vulgo ‘Belisco’ e seu parceiro identificado apenas como ‘Luquinha’ acusados de haver participado em 07 de fevereiro da morte do fazendeiro José Valdemiro Correia da Silva conhecido como ‘Zezé’ que teria reagido a um assalto próximo ao Bairro Santa Fé quando retornava de sua propriedade ‘Piroás’ para sua residência por volta das 19:00 horas daquele sábado fatídico.
No ultimo dia 26.02, uma operação conjunta das policias militar e civil conseguiu prender Adriano da Silva de 22 anos e deteve o menor A.A.S. que terminaram por confessar o assassinato do fazendeiro. Na tarde desta terça feira (03 de março), foram finalmente presos os dois últimos acusados do assassinato que chocou toda população alagoana.
O delegado Isaias Rodrigues já solicitou ao Juiz Antonio Rafael da Vara de Execuções Criminais (3ª Vara) a custodia preventiva dos dois novos acusados de uma feita que os dois primeiros já se encontram com prisão preventiva decretada por 30 dias, período pelo qual é esperado o inquérito ser concluído e finalmente enviado a Justiça para julgamento final.
Ao ser presa, a dupla portava um revolver Taurus calibre 38, quatro munições intactas, dois cigarros de maconha prontos para ser comercializados, sacos platicos utilizados para acondicionar drogas, papel para fazer cigarros artesanalmente e seis reais em cédulas.
Ao falecer ‘Zezé’ deixou na
orfandade quatro filhos todos maiores e formados.