Após duas semanas de investigações e várias denuncias, uma guarnição da Equipe 'Alfa' do PELOPES do 2º BPM em União dos Palmares e uma equipe de agentes da PC da equipe do Delegado Isaias Rodrigues prenderam o desocupado Adriano da Silva
de 22 anos de idade e detiveram o menor A.A.S. de 17 (ambos residentes no Bairro
Newton Pereira) acusados de em companhia de
outro menor (cuja identidade não foi fornecida e que teria sido encarregado de guardar a arma usada para cometer a
tentativa de latrocínio) além de um quarto elemento identificado como ‘Belisco’ que
se encontra foragido, todos acusados matar para roubar uma motocicleta do fazendeiro Valdomiro
Correia da Silva de 59 anos de idade, fato ocorrido no Bairro Santa Fé também
em União no dia 7 deste mês.
No primeiro depoimento dos acusados no Cartório da 11ª DRP, o menor e Adriano entraram em várias contradições dizendo inclusive que estavam em um bar próximo das quadras de esportes do núcleo residencial quando o fazendeiro chegou ferido e pediu socorro mesmo depois de baleado . 'Ele chegou pilotando uma motocicleta e caiu quando foi socorrido pelo motorista de uma kombi’ teria afirmado declarado Adriano.
Porém, testemunhas arroladas pela policia afirmaram que antes de ‘Zezé’ como era popularmente conhecido o fazendeiro pedir socorro, os dois em companhia de ‘Belisco’ e de outro menor cuja identidade não foi revelada chegaram correndo ao estabelecimento comercial, e mesmo vendo a movimentação de pessoas que procuravam socorrer a vitima não saíram do local dispersaram e foram para local incerto e não sabido.
Depois de quase cinco horas de depoimentos e de um longa conversa com o
Delegado Isaias Rodrigues, a dupla confessou o crime: quem teria atirado em ‘Zezé’
teria sido o menor (o que o delegado pôs sob suspeita e vai investigar). ‘O que
nós queríamos era a moto, mas ele correu aí A.A.S. se assustou a atirou só uma
vez e infelizmente ele morreu’ disse Adriano friamente. Perguntando se estava arrependido, o acusado nada respondeu se limitando
apenas a afirmar que ‘estou disposto a pagar cadeia e pagar pelo meu erro de
andar com gente errada’.
Os dois acusados agora estão a disposição da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares que deve julgar até o final da tarde de hoje o pedido de prisão temporária feito pelo Delegado Isaias Rodrigues para em seguida serem transportados para o sistema prisional alagoano.
O crime de 'Zezé Correia' que era irmão do desportista Valdemar Correia alcançou grande repercussão não somente em União dos Palmares mas em todo estado pelo fato da vitima ser homem de conceito e conhecimento na região.
redação //
pc