tribunahoje //
bruno Martins
No final da manhã desta quarta-feira (25) um homem de 29 anos foi morto com vários tiros na cabeça quando se preparava para surfar no povoado da praia do Francês, pertencente ao município de Marechal Deodoro, na localidade conhecida como Vila dos Pescadores.
José Antônio de Moura Cavalcante estava de bermuda ao lado de uma barraca com sua prancha quando dois homens não identificados apareceram e efetuaram vários disparos contra José Antônio, que era conhecido como “Toninho Granada”. Os suspeitos fugiram em direção ao matagal na frente da praia.
Com a gravidade dos ferimentos causados pelos tiros, a vítima morreu na hora. Policiais da 5ª Companhia Independente foram acionados para a ocorrência. Eles preservaram a cena do crime e efetuaram buscas pelos suspeitos. Até a conclusão da matéria ninguém havia sido preso.
A mãe da vítima foi até a cena do crime e, muito abalada, relatou que tentou tirar o filho do envolvimento com as drogas. De acordo com o que ela informou a 5ª Cia, “Toninho” já havia sido internado quatro vezes para tratar o vício, mas nunca conseguiu parar.
Ainda segundo a mãe, ele tinha passagem na polícia por tráfico e um homicídio cometido em Rio Largo. O filho era morador do conjunto Eustáquio Gomes de Melo, no bairro maceioense da Cidade Universitária.
A 5ª Cia acionou o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal para os procedimentos necessários. O crime será investigado pela equipe da 17º Delegacia de Polícia, a qual tem como titular o delegado Jobson Cabral.