Populares e comerciantes que se deslocavam para a feira livre das segundas feiras no centro de União observaram desde as primeiras horas da manhã que havia um homem inerte nas proximidades da Igreja Matriz de Santa Maria Madalena que mesmo com o sol quente continuava com o rosto exposto ao sol e sequer piscava. Chamada ao local uma equipe da SAMU constatou que o homem estava em óbito, provavelmente vitima de coma alcoólica.
A noticia logo se espalhou pela cidade chamando a atenção de uma senhora residente no Bairro da COHAB Nova que solicitou para sua identidade ser preservada, mas que informou que o homem se tratava de Ailton Pereira Braga de 61 anos de idade, natural de Pernambuco e seria seu irmão. ‘Ele não tem documentos e vivia perambulando. Tinha época que passava lá em casa e outros tempos preferia mendigar principalmente cachaça e viver na rua com outros parceiros’ disse em tom de tristeza a domestica.
O IC chamado ao local constatou que no corpo do desditado cidadão não apresentava sinais de violência e um dos funcionários disse a TRIBUNA UNIÃO que somente após a necropsia no IML é que se poderá diagnosticar a causa da morte de Ailton, sendo esta também a opinião do Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues.
redação //
internauta