realdeodorense //
jonathas maresia - gazetaweb
Uma criança de apenas de apenas 10 anos morreu esmagada, no começo da noite desta sexta-feira (20), enquanto brincava com amigos nas proximidades de um reservatório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) localizado no município do Pilar, região metropolitana de Maceió. Segundo a assessoria de comunicação da Casal, o garoto Pedro Henrique Gonçalves tentava pular a estrutura que cerca o reservatório, quando parte do muro desabou.
De acordo com os agentes da delegacia do Pilar, as equipes foram acionadas por populares que relatavam a morte de uma criança. Chegando ao local, foi constado que o garoto de apenas 10 anos havia entrado em óbito. Um inquérito policial será aberto para apurar a responsabilidade sobre a morte.
Equipes das polícias Civil e Militar estão no local e realizam os primeiros levantamentos sobre o acidente, visto que as fortes chuvas podem ter influenciado no desabamento.
Testemunhas relataram aos policiais que a vítima estava pendurada quando houve a queda de parte do muro. Apesar de outras crianças estarem no local na hora do acidente, não houve registro de feridos. A mãe da vítima, que está grávida, precisou receber atendimento médico ao ficar sabendo da morte de Pedro Henrique.
Ainda de acordo com a assessoria da Casal, um equipe da companhia foi deslocada para o município, com o objetivo de garantir a família da vítima toda a assistência necessária. Os levantamentos iniciais da Casal apontam no sentido de que, devido às chuvas, parte da estrutura acabou fragilizada.