tribunadosertão //
bernardino souto maior
O vice-governador Luciano Barbosa que também é secretário de Educação teve uma excelente ideia para evitar a indicação para as coordenadorias de ensino e não fosse realizado o expediente tradicional “QI” – Quem indica.
Com sinal verde do governador Renan Filho, o secretário de educação anunciou que afastaria os padrinhos políticos que as coordenadorias possuiam e que o critério seria da escola onde tivesse a melhor nota do Ideb.
Mas o ex Governador Manoel Gomes de Barros, fiel escudeiro do senador Benedito de Lira nas últimas eleições mostrou que sabe navegar mesmo em tempos difíceis.
Nem começou direito o Governo Renan Filho, Mano já emplacou a coordenadora da sétima CRE com sede em União dos Palmares.
É que a disputa em União dos Palmares foi bastante acirrada entre duas professoras: uma da escola Jorge de Lima que tinha um excelente perfil educacional e a outra, da escola estadual Rocha Cavalcante, professora Elizabete Melo, velha aliada do ex-governador Mano.
Mano tem interesse na eleição de 2016. E joga o xadrez bem, pois sua candidata terminou saindo vitoriosa.
É aquela velha história: a raposa velha na política saiu-se bem em cima dos neófitos Renan Filho e Luciano Barbosa.
E na segunda-feira a professora Elizabete estará assumindo o cargo numa solenidade bastante concorrida, mas que não terá entre as figuras da plateia o seu forte padrinho.
Manoel Gomes de Barros, que na eleição justificou não apoiar Renan Filho para não subir no palanque ao lado do senador Collor e do deputado federal Ronaldo Lessa.