30/09/2025 06:06:01

Alagoas Violência
19/02/2015 20:13:03

Defesa Social aponta 22 homicídios durante o carnaval em Alagoas

Defesa Social aponta 22 homicídios durante o carnaval em Alagoas
Ilustração

gazetaweb //

jonathas maresia - agência alagoas

 

A Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) registrou, durante os quatro dias de carnaval em Alagoas, 22 homicídios. O balanço oficial do carnaval foi divulgado no começo da noite desta quinta-feira (19). A cidade de Maceió registrou o maior número de vítimas, um total de 8. Os números mostraram também que houve um redução em comparação 2014, quando 38 pessoas perderam as vidas vítimas da violência em todo o estado.

De acordo com a Sedres, em sete dos 22 homicídios, o trabalho da polícia resultou no auto de prisão em flagrante dos suspeitos. O balanço aponta que, da sexta-feira (13) até o meio-dia da quarta-feira de Cinzas, as polícias Civis, Militar e a Força Nacional também apreenderam 34 armas de fogo e foram realizadas 92 prisões em flagrante por crimes diversos. Mediante as ocorrências, explica a Sedres, ao todo foram instaurados 100 inquéritos pela Polícia Civil.

Com a redução no número homicídios em comparação com o ano passado, a Sedres aponta uma queda na ordem de 42,1% no número de homicídios. O resultado positivo do carnaval, atribuído ao trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, é comemorado pelo secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar.

“Temos desde o primeiro dia suporte indispensável do governo do Estado e isso nos motiva cada vez mais para o enfrentamento à criminalidade. Podemos considerar o resultado positivo, ressaltando que este foi o Carnaval mais tranquilo dos últimos quatro anos”, expôs o secretário.

Ainda segundo a secretaria, além do registro do homicídio em Maceió, houve registro também nas cidades de Pão de Açúcar, União dos Palmares, Boca da Mata, Campo Alegre, Batalha, Girau do Ponciano, Piranhas, Poços das Trincheiras, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Maragogi, Viçosa, Marechal Deodoro e Novo Lino. Essas cidades tiveram o registro de um homicídio cada.