cadaminuto //
O idoso José Manoel de Araújo, 62, foi assassinado com um disparo de arma de fogo, na noite dessa quarta-feira (18), na Rua Cícero Torres, no bairro Morro do Licor, em Água Branca. O principal acusado de cometer o crime é o genro da vítima, identificado como Antônio Conceição da Silva, conhecido também como “Boião”.
José Manoel morreu ao tentar proteger a filha que estava na casa dele desde a última terça-feira (17), dia em que resolveu se separar do acusado, após ser agredida fisicamente por ele. Segundo testemunhas, ao ver o genro armado, o idoso tentou fechar a porta da residência, mas durante a ação terminou sendo atingido com um tiro no peito.
O assassino fugiu, a pé, antes da chegada de uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM). Foram realizadas várias buscas para tentar prender o criminoso, mas sem êxito.
De acordo com o cabo Gonçalves, o acusado é apontado como autor de outros dois homicídios, inclusive já tinha ficado preso por cerca de quatro anos pela prática de um dos crimes. O autor do disparo também seria responsável por uma tentativa de homicídio e estaria ameaçando de morte um guarda municipal que havia ajudado a prendê-lo durante uma operação.
O corpo do idoso foi levado para o necrotério do hospital da cidade, de onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O caso vai ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.