g1-al //
larissa vasconcelos
Uma igreja católica foi assaltada, no final da tarde de sábado (14), por volta das 17h30, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Segundo o padre Paschal Prosper, de 62 anos, jovens armados invadiram a igreja e a casa paroquial, quebraram as imagens de santos e agrediram cerca de 10 pessoas que estavam no local.
"Eles quebraram as imagens falando que eram de ídolos", disse o padre ao relatar que sofreu momentos de pânico ao ficar refém por uma hora.
Segundo o pároco, que está há 20 anos no comando da Igreja Santa Luzia, várias vezes o local foi arrombado, mas nunca aconteceu um assalto dessa forma. "Os assaltantes deram tapas em todos, são jovens fortes e violentos. Não sei quantos foram porque fiquei nervoso e, como fiquei deitado no chão, não deu para ver", relatou.
Para o padre Prosper, que está se recuperando de uma cirurgia, o ato significa falta de valor a vida e temor a Deus.
"Fiquei uma semana no hospital, pois a minha pressão baixou. Tiveram que colocar marca-passo e eu cheguei na casa paroquial na sexta, no sábado aconteceu isso", contou ao acentuar que está bem, mas teme que os assaltantes voltem ao local.
Segundo o padre, foram roubados um veículo Gol, de cor prata e placas não informadas, de um casal que estava na igreja, além de celulares, um computador, notebook e objetos pessoais. O pároco ainda relatou que o carro foi encontrado abandonado no Benedito Bentes.
O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve no local. Os assaltantes não foram localizados pela polícia.