cadaminuto //
paulo chancey junior
O meio de semana será movimentado com muito futebol para os clubes de Alagoas. Nesta quarta-feira (11), o CRB enfrenta o Bahia no estádio Rei Pelé e o Coruripe vai até Recife enfrentar o Sport, ambos pela Copa do Nordeste. O Campeonato Alagoano também terá rodada com ASA x Murici e CSE x CEO.
Após o empate jogando fora de casa, o CRB terá o seu reencontro com a torcida no estádio Rei Pelé. Oficialmente, o time não joga mais no Rei Pelé desde de novembro do ano passado, na campanha da Série C, quando conseguiu o acesso. Porém, em janeiro realizou um amistoso preparatório para a competição regional diante do Coruripe.
Nesta quarta-feira, o time alvirrubro voltará a ver o “Trapichão” lotado de torcedores, que serão fundamentais para empurrar o time da casa em um confronto difícil. O Bahia será o adversário da vez, em busca pela liderança do Grupo E da competição.
O técnico Ademir Fonseca vai precisar mudar o time, por conta da expulsão do atacante Lima no jogo de estreia diante do Globo-RN. Com isso, o CRB forma com a seguinte escalação: Julio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Pirão; Glaydson, Olívio, Douglas Packer, Morais e Fernando; Dudu.
O duelo entre CRB e Bahia acontece às 21h20, no estádio Rei Pelé, que terá a capacidade de público reduzida, por conta da interdição do setor de cadeiras especiais do Rei Pelé, que apresentou rachaduras.
O outro representante alagoano na Copa do Nordeste, o Coruripe, também entra em campo neste meio de semana e terá um duelo tão ou mais complicado que o rival alagoano. O “Hulk” joga em Recife, na Ilha do Retiro diante do Sport.
Com cinco desfalques, o volante Jota, o meia Da Silva, os atacantes Kaká e Furlan, todos no departamento médico, mais o meia Aurélio, que teve seu nome publicado no Boletim Interno Diário (BID) da CBF, mas não estreia pela questão física, o técnico Jaelson Marcelino teve trabalho para montar a equipe.
Como se não bastassem os problemas na montagem do time, o Coruripe ainda teve problemas no vôo que levou a delegação para a capital pernambucana. Com duas dúvidas, o treinador já tem uma base do time que deve entrar em campo diante do “Leão da Ilha”.
Com duas
dúvidas, a escalação deve ser com Carlos; Denílson, Anderson, Williames José e
Antônio Carlos; Léo, Mazinho (Luiz Mário), João Paulo e Thiago Lima; Ivan
(Thiago Alagoano) e Casagrande.
Sport e Coruripe se enfrentam às 19h00, na Ilha do Retiro em Recife.
CAMPEONATO
ALAGOANO
O meio de semana também terá jogos do Campeonato Alagoano. Nesta rodada, o time que levou mais torcedores para o estádio até o momento, o CSA, folga e só volta a jogar no dia 18, no clássico contra o ASA no Rei Pelé.
O ASA por sinal, faz o jogo de maior destaque da 5ª rodada do estadual. Ainda sem vencer e somando três empates na competição, a equipe alvinegra receberá o Murici em Arapiraca em busca dos três primeiros pontos.
Já o Murici, com uma campanha instável tentará uma vitória para chegar nos primeiros colocados. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time alviverde, caso vença e torcendo por um empate entre CSE e CEO, pode chegar a vice-liderança da competição.
Em Palmeira
dos Índios, um duelo sertanejo coloca frente a frente CSE e CEO no estádio Juca
Sampaio. As duas equipes estão empatadas em pontos (4), mas o CSE tem um jogo a
mais, somando uma vitória, um empate e duas derrotas.
O CEO por sua vez, quer se aproveitar de ter um jogo a menos e igualar os rivais colando na ponta da competição. Independente dos resultados, o CSA seguirá líder do Alagoano ao final desta 5ª rodada. Mas, quem ganhar em Palmeira dos Índios coloca pressão no time azulino.
A rodada será
fechada apenas na quinta-feira, quando Santa Rita, time com quatro pontos
ganhos, enfrentará o Ipanema com a mesma pontuação em Boca da Mata. O duelo
será mais um que poderá colocar o vencedor entre os quatro primeiros da
competição e até na vice-liderança.