aquiacontece //
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) iniciou na manhã desta quarta-feira (11), a transferência de sessenta e seis presos considerados de alta periculosidade. Os reeducandos deixam o presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió e vão para o Presídio do Agreste, no município de Arapiraca.
A transferência foi divulgada pela pasta, que também adiantou que outros 59 deixam o Agreste e vão para Maceió.
A inciativa busca com isso evitar possíveis fugas, motins e até, desarticular grupos que estariam comandando crimes do interior dos dois presídios.
A transferência envolve 50 homens do Grupo de Intervenções Táticas (GIT), militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).