30/09/2025 06:00:05

Violência União
08/02/2015 11:14:00

Fazendeiro é baleado durante tentativa de assalto na noite deste sábado 07 na periferia de União dos Palmares

Fazendeiro  é baleado durante tentativa de assalto na noite deste sábado 07 na periferia de União dos Palmares
'Zezé Catolé' em foto recente

O fazendeiro José Valdemiro Correia da Silva conhecido como ‘Zezé Catolé’ casado de 67 anos de idade residente na Rua Tavares Bastos no centro de União dos Palmares quando retornava da Fazenda de sua propriedade denominada ‘Piroás’ a 11 quilômetros da cidade na altura do Bairro Santa Fé  foi abordado por dois elementos que anunciaram o assalto registrado (por volta das 19:30 horas) e sob a mira de armas tentaram roubar a motocicleta Honda Broos vermelha do sexagenário que ao tentar se livrar da ação dos acusados foi atingido por dois tiros.

 

‘Zezé Catolé’ mesmo baleado conseguiu pilotar sua moto até próximo das quadras de esportes do Conjunto Habitacional Newton Pereira onde pediu socorro e foi transportado por um popular em um Kombi até a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo de onde após ter estado de saúde estabilizado foi removido para o HGE em Maceió por uma viatura da SAMU tendo sido naquela unidade hospitalar  submetido a melindrosa intervenção cirúrgica estando agora, segundo uma fonte da família, na UTI em recuperação.

 

A mesma fonte ainda informou que o estado de saúde do fazendeiro inspira cuidados, porém ele não está em coma, oportunidade em que pediu a solidariedade da comunidade palmarina no sentido de ser formada uma corrente de orações pelo restabelecimento do conhecido fazendeiro que é irmão do desportista Valdemar Correia ex-presidente do CRB e destacada figura no desporto alagoano.

 

Um dos disparos atingiu a clavícula (passou muito perto do coração) enquanto o segundo atingiu o abdome do fazendeiro. O delegado de São José da Laje de plantão na 11º DRP Dr. Igor Diego deslocou uma equipe ao local da tentativa de latrocínio, arrolou testemunhas e determinou a abertura do competente inquérito que deverá se presidido pelo Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues. Nenhum suspeito foi preso até agora.

 

redação //

facebook