30/09/2025 06:00:07

Alagoas
06/02/2015 16:48:36

‘Cinquentinhas’ passarão a ter emplacamento obrigatório em dois meses

‘Cinquentinhas’  passarão a ter emplacamento obrigatório em dois meses
Ilustração

realdeodorense //

 

Durante entrevista coletiva realizada na noite desta quinta-feira, 05, onde foram apresentados os números da violência em Alagoas no primeiro mês de governo de Renan Filho, o secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, apresentou novas medidas que serão adotadas para diminuir os crimes no Estado. Uma delas tem o objetivo específico de reduzir o número de roubos a motos, que é a obrigatoriedade de emplacamento das “cinquentinhas”.

De acordo com o secretário, todas as “cinquentinhas” – ciclomotor que tem limite de 50 cilindradas, também conhecidas como mobiletes – deverão ser emplacadas em aproximadamente dois meses. “Nosso grande problema é que as ‘cinquentinhas’ não são emplacadas. Elas servem para transportar o trabalhador, nós sabemos. Mas infelizmente, é o veículo mais usado pelos criminosos como moeda de troca. Eles usam para vender drogas, trocam por drogas... Então daqui a sessenta dias ou menos, todas vão ter que estar emplacadas”, disse. A mudança foi definida após reunião entre Detran e forças policiais.

Ainda de acordo com Gaspar de Mendonça, serão realizadas operações de fiscalização voltadas especificamente para o veículo. “Nós vamos fazer operações diárias de apreensão das que não estiverem. Isso resultará numa redução maior nos casos de roubos de motos”, afirmou. Na reunião, o titular da Secretaria Estadual de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) informou que houve redução de mais de 15% nos casos de roubos a motos em janeiro de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado.