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A Caixa
Econômica Federal, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola
(CIEE), abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio
e técnico. A seleção será para composição de cadastro reserva e as vagas serão
distribuídas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O cadastro tem
validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação, e os estudantes serão
convocados na medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou forem
ofertadas novas vagas nas unidades. As inscrições podem ser realizadas pela
internet, até a próxima sexta-feira (06), no site do CIEE, o www.ciee.org.br.
Para a diretora
em exercício de recursos humanos da CAIXA, Susie Helena Ribeiro, a abertura do
processo seletivo para cadastro de estagiários é uma ótima chance para os
estudantes que querem ingressar no mercado de trabalho. "Ao iniciar o
estágio em uma das unidades da CAIXA, o estudante de nível médio e técnico tem
a oportunidade de conhecer melhor as atividades do universo bancário e
administrativo, que abrangem conhecimentos diversos, proporcionando mais
segurança na hora da escolha de onde se quer trabalhar ou até mesmo cursar uma
faculdade", comenta a diretora.
Programa de
Estágio CAIXA
Em todo o país, o Programa de Estágio CAIXA conta com cerca de 10 mil
estudantes do ensino médio ou técnico. O processo seletivo é destinado a alunos
com matrícula e frequência efetiva em ensino regular, que estejam cursando o 1º
ou 2º ano nas instituições do ensino público ou particular, em cursos do ensino
Médio, Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino
Médio, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio ou Técnico em Secretariado
Integrado ao Ensino Médio.
Para ingressarem
no Programa de Estágio, os estudantes devem ter a idade mínima de 16 anos no
ato da assinatura do contrato. A jornada diária é de 5 horas, totalizando 25
horas semanais. Os estagiários de nível médio ou técnico da CAIXA recebem bolsa
auxílio no valor de R$ 500,00, além do auxílio transporte no valor de R$
130,00. Entre os candidatos, 10% dos selecionados devem ser portadores de
necessidades especiais (PNE).
Etapas da
Seleção
Após inscrever-se pelo site do CIEE, até o dia 06 de fevereiro, o estudante
realiza a entrega dos documentos obrigatórios, que são o protocolo da
inscrição, a declaração de escolaridade, o histórico das notas ou boletim
escolar e as cópias da carteira de identidade e CPF. Os documentos devem ser
entregues em um dos endereços do CIEE, até o dia 13 de fevereiro.
Além da
documentação inicial, também é permitida a entrega de documentos auxiliares que
contribuirão para a pontuação dos candidatos, como comprovantes de participação
em atividades extracurriculares, comprovantes de curso de microinformática
básica, entre outros.
A última etapa
consiste em entrevistas que serão realizadas diretamente nas unidades da CAIXA,
e que terão início a partir do dia 16 de março.
O edital e
demais informações sobre a seleção podem ser consultados no site www.ciee.org.br.