gazetaweb //
Rafael maynart
O número de acidentes de trânsito com vítimas fatais voltou a chamar a atenção neste fim de semana, segundo o relatório divulgado pela Perícia Oficial de Alagoas (POAL), na tarde desta segunda-feira (26). Isso porque, no período compreendido entre a manhã de sábado (24) e as primeiras horas desta segunda, foram registradas 11 mortes em decorrência de acidentes de trânsito na capital e interior do estado. O outro dado apontado no relatório também diz respeito á violência: ao todo, as equipes do Instituto Médico Legal (IML), em Maceió e Arapiraca, recolheram 13 corpos de vítimas de homicídio.
Entre as vítimas de acidente de trânsito está o jovem Kayki Tavares Rosa, de apenas 2 anos, que morreu após um caminhão invadir a residência em que ele morava, no município de Boca da Mata. Outras três pessoas ficaram feridas e o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Outro acidente de grave proporção foi registrado em Japaratinga, na manhã do domingo (25), quando dois homens morreram e uma mulher ficou ferida após colisão entre duas motos. Diogo Alves dos Santos, de 27 anos, e Alberto Gustavo Rangel Filho, de 21, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma mulher que estava na garupa foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade Mista de Saúde de Maragogi.
As outras vítimas de acidentes de trânsito foram: Amanda Ventura de Souza, de 21 anos; Antônio Augusto Cavalcante da Rocha Filho, de 28 anos; Fábio Fragoso Gomes, de 35; Eduardo dos Santos Silva, 22; Aloísio Gonçalves, 45; Neusvaldo Ribeiro de Oliveira, 40; Lucas dos Santos Vieira, 20; e José Pereira Lima, de idade não informada.
Homicídios
Quanto aos homicídios, foram 13 as vítimas de homicídios, sendo 11 delas assassinadas após disparos de arma de fogo, enquanto duas foram mortas a golpes de arma branca. Entre as vítimas está o jovem Fernando Fidélis de Moura Maia, de 20 anos, morto após troca de tiros com a Polícia Militar durante uma operação no município de Atalaia.
As demais vítimas foram: Isnael Ferreira dos Santos, de 24 anos; Andilson Nunes dos Santos, de 24 anos; Lucas da Silva Alves, de 29 Anos; Willames Santos da Silva, de 24 anos; Jonas de Amorim Santos, de 22 Anos; Emerson Thiago Pastor de Souza Camargo, de 29 anos; Amsterdam Pedro da Silva, de 32 anos; José Evânio do Nascimento, 28 anos; e Gilson Dionísio de Medeiros, 41.