30/09/2025 04:06:50

Jacaré dos Homens
17/01/2015 17:25:27

Assaltantes trocam tiros com policiais e um acaba ferido em Jacaré dos Homens

Assaltantes trocam tiros com policiais e um acaba ferido em Jacaré dos Homens
Arma dinheiro e drogas apreendidos pela policia

minutosertão //

jota silva

 

Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Jacaré dos Homens trocaram tiros com dois acusados de assaltar um mercadinho, na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 10h. A dupla conseguiu fugir, mas um dos criminosos foi baleado pelos militares.

Os assaltantes tinham acabado de assaltar o estabelecimento comercial, no centro da cidade, quando uma guarnição do GPM acionada por populares chegou ao local e iniciou uma perseguição aos criminosos que tinham fugido em uma motocicleta, depois de avistar a viatura policial. Durante a fuga, os acusados que estariam armados com uma pistola e um revólver teriam começado a atirar nos militares que revidaram da mesma maneira.

De acordo com sargento Carlão, comandante do GPM, um dos criminosos foi atingido com um tiro e por causa disso os dois caíram da moto que estavam, uma Honda CG, de cor vermelha e placa MUK-8746/São José da Tapera. A pessoa ferida e o comparsa conseguiram escapar a pé por um matagal, mas deixaram para trás a moto, o dinheiro que tinham roubado do mercadinho e um revólver calibre 38, com sei munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas.

Todo o material apreendido na ação foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (3ª-DRP), sediada em Batalha, onde foi descoberto que a moto abandonada pelos assaltantes tem queixa de roubo. O dinheiro recuperado, cujo valor não foi divulgado, foi devolvido para o proprietário do mercadinho assaltado.

Foram realizadas outras buscas para tentar prender os criminosos, mas até a manhã deste sábado (17) não havia informação sobre prisão.

O major Roberto Vale, comandante do 7º Batalhão de Santana do Ipanema, parabenizou a ação dos militares e reiterou a importância da reativação do GPM do município, que assim como outros destacamentos militares de outras cidades da região, tinha ficado fechado durante quase um ano por falta de efetivo policial.