30/09/2025 04:05:57

Penedo
17/01/2015 17:37:30

Doze pessoas suspeitas de participação no assassinato de cabo da PM são presas

Doze pessoas suspeitas de participação no assassinato de cabo da PM são presas
Cabo0 Messias foi executado friamente

cadaminuto //

 

Uma operação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, que contou também com a participação do Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de participação no assassinato do cabo da PM Manoel Messias dos Santos, ocorrido ontem. A ação na cidade de Penedo teve início na madrugada deste sábado (17).

Segundo informações da Secretaria Estadual de Defesa Social, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, está o suspeito de ser o autor intelectual do crime. O responsável pelo disparo que matou o militar também teria sido identificado, informou a Secretaria. Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Penedo. 

Ainda de acordo com a Secretaria, a operação prossegue. Cerca de 20 viaturas estão sendo usadas na operação. 

O crime

O cabo da policial militar Manoel Messias dos Santos, 47, foi executado com um tiro no pescoço, na noite dessa sexta-feira (16), no município de Penedo. A vítima foi abordada por dois criminosos armados que estavam numa moto roubada.

Testemunhas contaram à polícia que o PMseguia a pé pelas ruas do bairro Raimundinho, quando foi abordado pelos criminosos que efetuaram o disparo fatal. Eles fugiram a pé e a moto, uma Honda CG preta de placa NMN-7716, usada no crime foi deixada no local.

Após o crime, a proprietária da moto apareceu e informou a polícia que foi roubada nas proximidades do parque de vaquejada da cidade, por volta das 17h30.

Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia e fazer o recolhimento do corpo. Viaturas da PM seguem em diligência para tentar prender os acusados