30/09/2025 04:08:23

Ouro Branco
16/01/2015 12:30:33

Operação deflagrada em Ouro Branco resulta na prisão de dez pessoas acusadas de crimes

Operação deflagrada em Ouro Branco resulta na prisão de dez pessoas acusadas de crimes
Operação prende 10 pessoas

minutosertão //

jota silva

 

Uma operação desencadeada pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), na manhã desta sexta-feira (16), em Ouro Branco, resultou na prisão de dez pessoas e na apreensão de vários veículos e armas de fogo. Todos os presos são suspeitos de formar uma quadrilha especializada no roubo de motos e de praticar outros crimes na região.

Os presos foram identificados como Luiz Umbelino dos Santos, 59; Manoel Leite Marinho, 34, Juciclécio Gomes da Rocha, 23; Delvan Bertoso de Souza, 24, Givaldo dos Santos, 28; José Lucimário da Silva, 18; Luciano Bertoso dos Santos, 33; Edival Mariano dos Santos, 24; Enisvaldo Bertoso dos Santos, 23; Israel Alves de Souza, 64. Todos são moradores da zona rural de Ouro Branco e foram detidos sem suas residências.

Com os presos foram apreendidas oito motocicletas com queixas de roubo e furto, uma pistola 380 e dez espingardas, sendo duas dos calibres 12 e 44 e o restante de fabricação caseira. Todo o material retido pelos militares e os acusados foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), sediada em Santana do Ipanema.

Segundo o capitão Winston Santana, comandante da Copes, as prisões foram realizadas depois de um levantamento realizado pelo setor de inteligência da companhia militar. “Já tínhamos informação de todo o pessoal que foi preso, inclusive da procedência das motos que foram apreendidas com a maioria deles. Isso facilitou a ação da polícia.” disse.

Ainda de acordo com o capitão, a ação foi realizada em cumprimento a uma determinação do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Lima, e do chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), Tenente-Coronel Claudivan Albuquerque, que visam combater a criminalidade em toda a região sertaneja.