30/09/2025 04:08:31

Penedo
15/01/2015 17:30:07

Em Penedo, jovem joga explosivos no telhado de casa, perde dedo e vai preso

Em Penedo, jovem joga explosivos no telhado de casa, perde dedo e vai preso
Ilustração

aquiacontece //

roberto Miranda

 

Durante trabalho ostensivo na madrugada desta quarta-feira (14), na parte alta da cidade, militares foram  chamados por populares para atender um registro inusitado. Ao passar pelo bairro Dom Constantino, também chamado de ‘Mutirão’, os PM’s tomaram conhecimento que um jovem identificado por Yan dos Santos, 18 anos, estava jogando explosivos no teto de uma residência. Só que, umas das bombas, explodiu em sua mão, decepando um dos dedos.

Segundo as informações repassadas pelo tenente que comandava a guarnição, o caso ocorreu por volta das 00h20min, quando realizavam rondas no citado bairro.

 

“Quando passamos pela comunidade, um popular nos parou para noticiar o que teria ocorrido na sua casa. Ele relatou que um jovem estava jogando explosivos no telhado. Sendo que, uma das bombas terminou por explodir antes que ele arremessasse, vindo a decepar um dedo de sua mão. Por conta própria, o suspeito foi para a UPA de Penedo. E o seu dedo, ficou na rua. Recolhemos e levamos para a unidade hospitalar, mas não teve como implantar”, detalhou o oficial.

 

Yan dos Santos, residente também no Mutirão, foi para a UPA em sua motocicleta, uma Yamaha Cripton, lá chegando disse que tinha caído de moto. Porém, minutos depois, à polícia chegou com o proprietário do imóvel. O jovem suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo.

 

Em depoimento, o suspeito assumiu a autoria e disse que seu objetivo era atingir a casa de um fiscal da Prefeitura de Penedo, não dizendo qual era o motivo. Yan dos Santos, 18 anos, residente na Quadra 01, nº 20, bairro Dom Constantino, Mutirão, preso em flagrante, vai responder com base no Artigo - 163 do Código Penal Brasileiro (CPB) - Dano Qualificado (Com emprego de substância inflamável ou explosiva).

 

O jovem se encontra à disposição do Poder Judiciário.