tribunahoje //
bruno martins
Na noite desta terça-feira (13), uma tentativa de assalto a ônibus terminou com um jovem morto e outro preso na Rua Santo Antônio, uma das principais vias do bairro da Ponta Grossa.
De acordo com informações colhidas no local, enquanto eles recolhiam o que podiam dos passageiros de um coletivo da linha Pontal / Ufal, da Viação Veleiro, um passageiro, supostamente policial milita a paisana, reagiu e efetuou vários tiros que atingiram Eduardo Felipe Oliveira, de 23 anos. O coletivo havia acabado de parar em um ponto de ônibus que fica vizinho a um Posto Ipiranga quando os jovens subiram.
Os tiros atingiram o jovem no abdômen, nas costas, na cabeça e nas nádegas. Ele morreu na hora e caiu com a cabeça próxima à escada do ônibus. Com o tempo o sangue começou a escorrer para a rua.
O outro assaltante, Thiago Graça Rodrigues - de 22 anos, foi detido pelo passageiro após tentativa de fuga. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes II, na Mangabeiras. Com o meliante estava um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
O trânsito na região ficou bastante lento já que metade da rua precisou ser isolada pela Polícia Militar. O 1º BPM foi a primeira guarnição no local, mas foi liberado após a chegada de três carros da Força Nacional (FN), agora responsáveis pelo trabalho de perícia e investigação.