cadaminuto //
eduardo vieira
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) terá mais um problema para dar início a disputa do Campeonato Alagoano de 2015. Alterada por três vezes, a nova tabela de jogos da competição não agradou a direção do Murici, que ameaça até desistir do campeonato caso a tabela inicial não seja mantida.
Em contato com o MinutoEsportes, a assessoria de comunicação do Murici informa que o clube deverá entrar com um mandado de garantia até a manhã desta quarta-feira para que a tabela inicial do Campeonato Alagoano seja mantida como a oficial.
Segundo a assessoria, as mudanças da FAF ferem o artigo 5º do Estatuto do Torcedor, que rege pela “divulgação da íntegra do regulamento da competição junto com a tabela, contendo as partidas que serão realizadas, com especificação de sua data, local e horário”. As alterações também teriam passado por cima do artigo 16 do Regulamento Oficial do Campeonato Alagoano, que também trata que “a divulgação dos locais dos jogos estão determinados de acordo com a tabela elaborada pelo Departamento Técnico da FAF e ficará fazendo parte do presente regulamento”.
Ainda de acordo com a assessoria do Murici, o clube teria sido desfavorecido pois na primeira tabela estrearia em casa e encerraria sua participação também jogando em casa. Já na nova tabela, estreia fora de seus domínios e encerra a participação com dois jogos seguidos também fora de casa.
O presidente do Murici, Geraldo Amorim, promete que o clube irá até as últimas consequências para que a primeira tabela seja mantida e ameaça inclusive desistir do campeonato.
“Vamos até as últimas consequências para que a tabela inicial seja mantida e o Estatuto do Torcedor e o regulamento não sejam feridos. Se a tabela não voltar a ser a inicial, o Murici desiste da competição e vamos arcar com todas as penalidades”, afirma o presidente.
Caso abra mão da participação na competição, o Murici poderá ficar por dois anos impedido de participar de uma competição oficial.
FAF informa que ainda não foi notificada
Em contato com o MinutoEsportes, a assessoria de comunicação da FAF informa que a entidade ainda não recebeu nenhuma notificação oficial acerca da solicitação do Murici e afirma que a vice-presidência jurídica da Federação tomará todas as providências caso o clube realmente entre com um mandado de garantia pedindo que a tabela inicial seja mantida.