30/09/2025 04:04:24

Maceió
12/01/2015 10:52:21

Morre no Hospital do Coração em Maceió pai do prefeito de União dos Palmares empresário Orlando Baia.

Morre no Hospital do Coração em Maceió pai do prefeito de União dos Palmares empresário Orlando Baia.
'Seo' Orlando Baia com os filhos Dr. Beto Baia e Wilson

O inicio da manhã desta segunda ocorreu acompanhada de luto pelos membros da família Baia de Barros e por toda sociedade palmarina que receberam o anuncio dos médicos a noticia do passamento do empresário Orlando Baia de Barros de 84 anos de idade, residente na Praça Jorge de Lima no centro de União dos Palmares.

 

‘Seo’ Orlando Baia deixou na orfandade os filhos médicos Dr. Carlos Alberto Borba de Barros (prefeito de União dos Palmares), Orlando Baia de Barros Filho, Wilson Baia e o empresário Eduardo Baia. Viúvo há dois anos, o empresário sepultou sua mulher dona Lourdes no Campo Santo Parque das Flores em Maceió. Desde o passamento de sua companheira, a saúde de ‘seo’ Orlando ficou comprometida submetendo-o a diversas crises do coração e por conseqüência a diversos internamentos.

 

O falecido, pessoa respeitada e querida por todos no município palmarino chegou a União dos Palmares no final da década de 50 quando implantou uma fábrica de refrigerantes e vinagre, produtos que lideraram por anos a fio o mercado da região da Mata. Migrou do seu tradicional endereço No inicio da Rua Demócrito Gracindo (antiga Rua da Ponte - dizimada pelo fúria do Rio Mundaú em 2010) para o centro da cidade, na Rua Coronel José Bezerra Montenegro.

 

Católico praticante, ‘seo’ Orlando Baia fez parte durante muitos anos do ‘senadinho’ que se reunia todas as noites na Praça Basiliano Sarmento para por as novidades em dia e jogar dominó. Homem de índole pacata, oriundo da cidade de Palmares no estado de Pernambuco, trabalhador, amigo, sincero e honesto, fez parte da história de União dos Palmares que hoje chora sua perda.

 

Toda equipe da TRIBUINA UNIÃO se une a dor dos familiares e da sociedade local neste momento de saudade e de sentimento da perda. Deixou como seus sucessores três filhos médicos e um empresário.

 

redação //

foto cedida pelo jornalista ivan nunes