30/09/2025 04:06:54

Maceió
11/01/2015 11:30:14

Suspeito de assalto é baleado em troca de tiros com a PM em Maceió

Suspeito de assalto é baleado em troca de tiros com a PM em Maceió
Ilustração

g1-al //

cau rodrigues

 

Um suspeito de assalto foi baleado, na tarde deste sábado (10), durante uma troca de tiros com militares da Batalhão da Polícia de Radiopatrulha (BPRP) no bairro do Ouro Preto, em Maceió. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito baleado e mais cinco comparsas cometiam assaltos na região. Na fuga, foram surpreendidos por uma viatura e atiraram contra os policiais, que revidaram. Além do ferido, um outro suspeito foi preso e quatro conseguiram fugir.

De acordo com o chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o tenente-coronel Sampaio, uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia, por meio do número 190, informava que um grupo havia roubado um carro modelo ix-35 e a arma de um vigilante de uma farmácia. Uma viatura da RP que estava próximo ao local foi direcionada para a ocorrência.

"Quando ele estavam tentando fugir, foram surpreendidos pela viatura. Na perseguição, eles abriram fogo contra os nossos homens e foi preciso revidar", informou o comandante do CPC ao ressaltar que foi preciso acionar reforço policial.

Com os suspeitos, a polícia também apreendeu armas e uma pistola .40, de uso exclusivo da Polícia Militar, mas não havia informação se era essa a arma roubada do vigilante. Segundo o tenente-coronel Sampaio, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o ferido.

O sargento Calixto, do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), informou que o flagrante só deve ser concluído no fim da noite, já que há viaturas fazendo rondas na tentativa de localizar outros suspeitos. "A polícia ainda está buscando outros quatro suspeitos que conseguiram fugir. O rapaz ferido foi levado para o HGE [Hospital Geral do Estado] e o outro preso está com as equipes na rua para tentar buscar os comparsas deles".

Além dos militares da RP, homens do Batalhão de Policiamento e Eventos (BPE) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) deram apoio fechando o cerco na região