aquiacontece //
roberto Miranda
Com o fim de 2014 e o início de 2015, todos pensavam que o ano marcado por violência iria ficar para trás. Porém, em dois dias, a terceira execução por arma de fogo foi registrada em Penedo. Sendo a primeira, no agora bairro Campo Redondo (Lei aprovada no passado) e a segunda, no Conjunto Vale do Marituba e a agora, na Vila Santa Clara.
O crime aconteceu por volta das 23hrs desta sexta-feira (02). Porém, o 11º BPM só foi avisada na manhã deste sábado (03).
A vítima até o momento foi identificada apenas por ‘Paquito’, 17 anos. Ele trabalhava lavando carros no Porto das Balsas, na companha do seu pai. Populares disseram que ele foi morto por duas pessoas que estavam em uma motocicleta preta de características não anotadas.
O pai do adolescente e prenome ‘Tarzan’ foi ao local para fazer o reconhecimento nesta manhã (03), após ficar sabendo por terceiros já no comércio de Penedo. E lamentou: “Infelizmente estávamos esperando. Ele era usuário e também comercializa drogas. Não escutou ninguém”.
O adolescente morava com sua avó na Vila São Francisco e foi executado na Vila Santa Clara, nos fundos da Escola Municipal de Educação Básica Josej Bergmann.
Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos na cena do crime e posterior remoção do corpo até à sede do órgão, em Arapiraca, para se submeter a exame de necropsia.