correiodealagoas //
jg noticias
A prefeita de Joaquim Gomes Ana Genilda da Costa cancelou as festividades de final de ano na cidade devido à onda de violência. O município registrou, deste domingo, mais de três mortes e pessoas feridas durante tiroteios. A prefeita explicou que a medida é em respeito aos familiares que perderam seus parentes com a violência.
Segundo ela, o Réveillon iria contar com um trio elétrico e banda no Centro da cidade. Uma das vítimas fatais foi funcionário público José Adriano da Silva. Ele era vigilante lotado na garagem municipal e foi morto durante o atentado na praça central, no domingo.
Outro servidor público, José Jorge da Silva Filho, o Casé, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, também vítima um disparo de arma de fogo.
Genilda afirmou ainda que as bandas contratadas para festa deverão se apresentar na cidade para cumprir o contrato, mas ainda não há data para festa. Diante da situação, a prefeita prometeu recorrer ao estado no objetivo de encontrar uma alternativa para diminuição da criminalidade na cidade.