Através do Oficio 254/2014 subscrito pelas senhoras Barbara Heliodora Costa e Silva Presidente do O.S.S.V.P e Edvane Ferreira de Oliveira (fac-símile anexo), a Direção do Hospital São Vicente de Paulo e da Maternidade Santa Catarina localizados no centro de União dos Palmares informou ao Prefeito de União dos Palmares Dr. Carlos Alberto Baia de Barros que o Ministério da Saúde em parcelar o Bloco de Media e Alta Complexidade referente ao mês de novembro não repassou a subvenção a que tem estabelecido em Lei.
No texto do documento consta que ‘a instituição sobrevive desse recurso para cumprimento de suas obrigações financeiras tais como pagamento dos salários dos trabalhadores, fornecedores, prestadores de serviços e afins. Tal recurso segundo o documento, foi transferido para o dia 16 de dezembro de 2014 e até a presente data não fora cumprido pelo Governo Federal, gerando desconforto a trabalhadores e fornecedores da instituição que estão os sem os proventos de novembro até a presente data.
O documento preconiza que ‘Diante do supramencionado, em caráter de EMERGÊNCIA, estaremos suspendendo os serviços de Urgência e Urgência hospitalar a partir de zero hora do dia 22 até a regularização total da situação exposta.
No desfecho do anuncio, o Oficio diz: ‘Esperamos que tal situação se resolva ao menor espaço de tempo, evitando-se assim a suspensão total dos serviços.
A comunicação tem data de 18 de dezembro de 2013.
redação //
ascom