minutosertão //
fábio guedes e jota silva
Cerca de 10 criminosos encapuzados e armados explodiram os terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Água Branca, durante a madrugada desta quinta-feira (11), por volta das 4h. O bando cercou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município para intimidar os policiais de plantão.
De acordo com testemunhas, a quadrilha chegou na cidade em dois veículos, uma caminhonete Hilux, de cor preta, e outro carro de características não identificadas. Parte do bando ficou próximo à delegacia, onde também funciona o GPM, enquanto o restante invadiu o setor de autoatendimento da agência e explodiu os terminais.
A explosão provocada por bananas de dinamite causou grande destruição no prédio bancário e os bandidos fugiram levando todo o dinheiro que estava nos equipamentos, cujo valor não foi divulgado.
Moradores que presenciaram o roubo informaram para nossa reportagem que o grupo criminoso fugiu pela AL-145, trecho não asfaltado que dá acesso ao município de Mata Grande e ao estado de Pernambuco.
Equipes policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão realizando buscas na região para tentar prender os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.
A mesma agência bancária foi roubada duas vezes em 2013. O primeiro caso aconteceu no início de janeiro e o segundo em meados de agosto. Nas duas ocasiões, os terminais eletrônicos foram explodidos por criminosos que fugiram levando todo o dinheiro que havia nos equipamentos.