gazetaweb //
O feriadão de Nossa Senhora da Conceição deixou um rastro de sangue em todo o Estado de Alagoas. Apesar do clima de fé e agradecimentos religiosos em várias cidades, os Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca (IMLs) registraram, de sexta(6) até esta segunda-feira (8), 19 assassinatos. Neste mesmo período, foram contabilizadas 11 mortes por acidentes de trânsito.
Dados fornecidos pela Perícia Oficial apontam que os assassinatos resultaram na morte de vítimas com idades entre 17 anos e 64 anos. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar registrou a morte do idoso Elias da Silva, de 64 anos. O crime aconteceu na rua Santa Helena, no Conjunto Cidade Universitária, em Maceió.
Outro caso que chamou atenção diz respeito ao assassinato de Maria Verônica, de 41 anos, que foi encontrada morta dentro da casa onde residia, no bairro do Pinheiro, em Maceió. As informações repassadas pela polícia apontam que ela foi morta com diversos golpes de facadas.
Os números deste final de semana engrossam os dados da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) dos primeiros 10 meses de 2014, que apontam para uma situação que não é nova. De janeiro até outubro, 1.817 pessoas foram assassinadas em todo o Estado. Em todo o ano de 2013, Alagoas registrou 2.263 homicídios.
Acidentes de trânsito
Entre as vítimas de acidentes registradas pelos IMLs durante o feriado prolongado, destacam-se as mortes dos idosos Eleni Ferreira da Silva, de 62 anos, e Milton Gomes da Silva, de 71 anos, ocorridas nessa segunda-feira, na BR-101, nas cidades de Rio Largo e Maceió, respectivamente.
Além deles, outras nove pessoas entraram em óbito após sofrerem acidentes de trânsito.