30/09/2025 00:41:30

União dos Palmares
18/11/2014 12:16:02

Temporal de uma hora de duração deixa ruas de União alagadas

Temporal de uma hora de duração deixa ruas de União alagadas
Temporal alagou ruas e causou transtorno e prejuízos a comunidade

Após o céu haver sido encoberto por nuvens escuras após as 15:30 horas, por volta das 19 horas desta segunda feira (17) desabou um verdadeiro temporal em União dos Palmares cujo volume de água impedido de escoar para os bueiros (bocas de lobo) pelo acumulo de lixo nas ruas da cidade provocou com que várias ruas e algumas dezenas de casas fossem invadidas causando transtornos e prejuízos a comunidade que reclama providências urgentes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de União dos Palmares) e da Secretaria de Infra Estrutura.

 

O primeiro é reclamado pelo fato de ainda não haver sido iniciado as obras de saneamento na cidade (segundo se comenta, o dinheiro do PAC já está depositado na Caixa Economia esperando apenas os tramites burocráticos) e o segundo pela irregularidade e inconstância na coleta do lixo domestico que a comunidade deposita na porta de suas casas. O terceiro fator preponderante desta história é a deseducação da própria comunidade que tem por hábito colocar o lixo em sacolas plásticas após a coleta dos dejetos (quando existe). O lixo nas ruas empresta a cidade um péssimo visual, exala mau odor e é um demonstrativo do descaso e dos maus costumes de alguns maus cidadãos.

 

Uma analise mais profunda do fato arremessa a realidade de que a cidade a exemplo de milhares de outras no interior brasileiro não está preparada para as intempereis sobrando desta forma para o contribuinte os prejuízos que fatos de natureza idêntica ao de ontem registrado em União podem causar.

 

Atendendo dezenas de chamados, a reportagem da TRIBUNA UNIÃO ao percorrer as ruas constatou que o diretor executivo do SAAE em um utilitário durante a chuva durante a chuva fotografava uma rua inundada no Bairro de Fátima no centro da cidade. Segundo os internautas (a quem agradecemos as fotos) houve alagamentos na parte baixa da cidade, no estacionado de um posto de venda de combustíveis na margem do acesso a cidade (local previsto para a realização de uma vaquejada a partir de amanhã), na Praça Santa Quitéria (principal via de acesso a cidade e corredor de ambulâncias e carros de policia e onde também se localizam vários estabelecidos comercial que funcionam a noite), ruas ribeirinhas ao Riacho Macaco, ruas baixas do Bairro Roberto Correia de Araújo e Conjunto Habitacional Newton Pereira. Em todas estas localidades os moradores e comerciantes contabilizaram prejuízos).

 

redação //

internautas

Galeria