tribunahoje //
Depois de ter sido socorrido, por volta das 17 horas deste sábado (25), por policiais militares e levado até a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, a fim de prestar queixa de agressão física, Manoel Messias da Silva Gomes, 25, acabou passando de vítima à vilão.
Isso porque uma mulher que havia sido assaltada uma hora antes reconheceu Manoel Messias como o homem que roubou o seu telefone celular.
De início, Manoel Messias negou ter roubado o telefone da mulher, mas quando os agentes civis, comandado pelo delegado Fábio Costa, analisaram o documento acerca do depoimento da vítima, as características físicas, a camisa e a cor de moto utilizada no assalto eram idênticas às do acusado.
Seguindo uma determinação do delegado Fábio Costa, os agentes civis foram até a residência do acusado, na Rua São João, no bairro Domingos Acácio.
Durante as buscas, os policiais civis encontraram o celular da vítima jogado no telhado da casa.
Diante da comprovação do roubo, os agentes civis deram voz de prisão e conduziram Manoel Messias da Silva Gomes, só que dessa vez em outra condição: de vítima de suposta agressão a autor de furto de telefone celular.
Desfeita a história inicial, Manoel Messias da Silva Gomes foi detido, enquanto a mulher conseguiu resgatar o seu telefone que havia sido roubado uma hora antes pelo homem.
A polícia agora pede a ajuda de outras vítimas de roubos de telefones celulares, para irem até a delegacia para fazer o reconhecimento e atestar se Manoel Messias foi autor de outros delitos registrados na cidade.