29/09/2025 23:08:55

Arapiraca
25/10/2014 12:53:10

Acusado da morte de policial em São Miguel dos Campos morre em troca de tiros

Acusado da morte de policial em São Miguel dos Campos morre em troca de tiros
'Nego Dé' morreu em confronto com a policia

tribunahoje //

davi salsa

 

Uma intensa troca de tiros entre guarnições da PM e da PC foi registrada, na tarde desta sexta-feira (24), no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca.

Durante a ação, policiais balearam José Antônio Ferreira, de 24 anos, conhecido como 'Nego Dé', indivíduo acusado de ter provocado a
morte de um policial civil durante perseguição na Ladeira da Varrela, na BR 101 em São Miguel dos Campos, no dia 8 deste mês. 

Por meio de uma denúncia anônima, através do Disque Denúncia (181), levou as equipes policiais até a residência de 'Nego Dé', que reagiu a prisão e efetuou diversos disparos contra os policiais. O objetivo do criminoso era se evadir do local sem ser capturado, mas acabou baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na casa onde onde 'Nego Dé' se encontrava, os policiais encontraram um espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38. O material apreendido foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, para realização dos devidos procedimentos.

A polícia isolou o local da troca de tiros e permanece no local aguardando o Instituto de Criminalística (IC) para periciar o local, além do IML para traslado do corpo. 

José Antônio era
fugitivo do Presídio Baldomero Cavalcante e era acusado de vários crimes, como arrombamento, furtos, homicídios. 'Nego Dé' é acusado, ainda, de ter se envolvido na perseguição que culminou com a morte de um policial civil no dia 8 deste mês de outubro na BR 101, em São Miguel dos Campos.