tribunahoje //
davi salsa
Uma intensa troca de tiros entre guarnições da PM e da PC foi registrada, na tarde desta sexta-feira (24), no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca.
Durante a ação, policiais balearam José Antônio Ferreira, de 24 anos, conhecido como 'Nego Dé', indivíduo acusado de ter provocado a morte de um policial civil durante perseguição na Ladeira da Varrela, na BR 101 em São Miguel dos Campos, no dia 8 deste mês.
Por meio de uma denúncia anônima, através do Disque Denúncia (181), levou as equipes policiais até a residência de 'Nego Dé', que reagiu a prisão e efetuou diversos disparos contra os policiais. O objetivo do criminoso era se evadir do local sem ser capturado, mas acabou baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa onde onde 'Nego Dé' se encontrava, os policiais encontraram um espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38. O material apreendido foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, para realização dos devidos procedimentos.
A polícia isolou o local da troca de tiros e permanece no local aguardando o Instituto de Criminalística (IC) para periciar o local, além do IML para traslado do corpo.
José Antônio era fugitivo do Presídio Baldomero Cavalcante e era acusado de vários crimes, como arrombamento, furtos, homicídios. 'Nego Dé' é acusado, ainda, de ter se envolvido na perseguição que culminou com a morte de um policial civil no dia 8 deste mês de outubro na BR 101, em São Miguel dos Campos.