Por volta das 2:40 horas deste sábado (25) pelo menos dez homens armados de pistolas e fuzis automáticos invadiram a exploram os dois terminais eletrônicos da agência avançada do Bradesco na Avenida Muniz Falcão em Santana do Mundaú a 26 quilômetros de União dos Palmares e fugiram em direção a cidade de Correntes no Estado de Pernambuco levando os terminais em uma caminhoneta Hillux de cor escura, escoltados por duas motocicletas e um Fiat Uno que durante toda a ação criminosa deu cobertura ao bando enquanto os outros parceiros disparavam contra a viatura da PM estacionada defronte ao BPM daquele município a poucos metros do assalto.
Populares que despertaram com o estrondo da explosão disseram a TRIBUNA UNIÃO que nenhum dos assaltantes estava com o rosto encoberto o que levou a policia a acreditar que se trata de uma quadrilha de outro estado, provavelmente de Pernambuco.
Pouco menos depois de vinte minutos da ação ousada, duas guarnições do PELOPES e uma da RP comandadas pelo subtenente J. Carlos chegou ao local e iniciou a perseguição ao bando criminoso inclusive em território pernambucano cujas buscas se estenderam até a cidade de Chã Preta que fica próxima a Correntes, mas nenhum vestígio dos assaltantes foi encontrado.
O oficial encarregado das investigações determinou o isolamento da área e aguarda a pericia além dos funcionário da instituição financeira para após um levantamento contábil se ter ciência de quanto os criminosos roubaram.
Ninguém se feriu ou foi preso. A agência avançada do Bradesco fica defronte ao Supermercado e residência do Prefeito Marcelo Souza que como seus munícipes despertou com o estrando da explosão.
redação //