29/09/2025 23:04:17

União dos Palmares
23/10/2014 18:37:27

CDL de União e Prefeitura entregam melhorias na 11ª DRP a comunidade. Secretário Diogenes Tenório participou da solenidade

CDL de União e Prefeitura entregam melhorias na 11ª DRP a comunidade. Secretário Diogenes Tenório participou da solenidade
Secretário Diógenes,Tenório, Delegados e empresários entregam Delegacia Regional de União reformada

Com a presença do secretário de Defesa Estadual de Alagoas Dr. Diógenes Tenório, do prefeito de União dos Palmares Dr. Carlos Alberto Baia de Barros, dos membros do CDL local empresários Manoel Rodrigues, Rodrigo Daniel e José Mendes, dos Delegados Carlos Alberto Reis. Robervaldo Davino, Valter Nascimento, Igor Diego e Isaias Rodrigues, da Major Fátima Do Valle (comandante do segundo BPM sediado na cidade), do advogado Leandro da instituição de abrigo a drogados, ocorreu na manhã desta quinta feira (23) a entrega a comunidade das melhorias efetuadas na 11ª DRP através do Clube de Diretores Lojistas e Prefeitura Municipal.

 

Antes do descerramento da placa, o secretário e os delegados realizaram uma vistoria no prédio que foi totalmente reformado (inclusive com a desativação de dois xadrezes permitindo a partir de agora o acesso a deficientes) e elogiou a reforma que envolveu a iniciativa privada e o poder público municipal. ‘A obra é digna de elogios e esperamos que sirva de exemplo para os demais municípios exatamente no momento em que a segurança pública vive uma crise em nível de Brasil’.

 

Após a celebração do ato inaugural, o Delegado titular da 11ª DRP Isaias Rodrigues provocado a falar fez rápidos comentários sobre a sua atuação na região e da parceria com a PM e abordando a queda da violência em sua área de atuação que abrange além de União dos Palmares mais cinco municípios. Ao falar durante a solenidade, o Dr. Carlos Reis disse que a vontade dos policiais alagoanos tem superado com larga margem as dificuldades enfrentadas pela categoria, desde o desaparelhamento da instituição até a falta de incentivo governamental. Aproveitou o ensejo e num ato elogiado por todos doou 50 cestas básicas a ONG ‘Rosa Mística’ que abriga cerca de 50 jovens submetidos a tratamento antidrogas.

 

A Major Fátima do Valle atual comandante do 2º BPM falou da alegria em participar da solenidade e teceu alguns comentários sobre a atuação do BPM na região, desde que seu marido a quem sucedeu foi seu comandante. ‘As estatísticas provam que um trabalho realizado com seriedade e dedicação resulta em bons frutos’ disse a militar.

 

Na ocasião também usou a palavra o Delegado Robervaldo Davino responsável pelo Núcleo de Delegacias Regionais que abrange desde parte do litoral até a região da Mata alagoano e mostrou todo agradecimento pela obra, particularmente ao empresário Rodrigo Daniel com quem mantém amizade há longos anos.

 

O prefeito do município Dr. Carlos Alberto Baia disse que se sentia gratificado em poder ter participado de forma direta para com a preservação da tranqüilidade da família palmarina. ‘É um momento de alegria a qualquer gestor público ter oportunidade de contribuir para a paz e a harmonia social’ disse o médico Dr. Beto Baia como é conhecido.

 

Finalmente, usando da eloqüência que lhe é peculiar desde os tempos de liderança estudantil com brilhante passagem pelo Judiciário alagoano e agora responsável pela segurança pública do seu estado, o Dr. Diógenes Tenório que é filho natural de vizinha cidade de Murici disse aos presentes em tom emocionado que diante das dificuldades houve momentos (durante sua efêmera gestão na secretaria de defesa social) que necessitou superar obstáculos que a primeiro plano pareceriam intransponíveis. ‘Contei e continuo a contar com a abnegação deste grupo de delegados que me acompanha agora – e por extensão de todos seus colegas alagoanos – que em nenhum momento deixaram de emprestar as suas valiosas parcelas de contribuição para a preservação da paz em Alagoas. São homens de fibra que reputo verdadeiros cidadãos. Pena que nossa parceria tenha pouco mais de dois meses para acabar, mas assim mesmo, diante de tudo que ocorreu até agora, saio com o dever da consciência cumprida’ colocou o secretário.

 

redação //

 


Galeria