29/09/2025 23:03:36

União dos Palmares
19/10/2014 08:39:13

Envolvido em latrocínio em União dos Palmares morre no HGE após tiroteio com a polícia

Envolvido em latrocínio em União dos Palmares morre no HGE após tiroteio com a polícia
Luciano não resistiu ao ferimento e morreu na ultima sexta feira

Luciano Canuto da Silva de 20 anos de idade residente na cidade de São José da Laje acusado de no ultimo sábado dia 12 por volta das 17:30 horas haver participado de um assalto ao Mercadinho Vitória (localizado no Bairro Newton Pereira periferia de União) em companhia do elemento identificado como Leonardo (que se evadiu) cuja ação criminosa culminou na morte do rapaz identificado como José Antônio Anjo da Silva e ferimentos a bala no seu pai o comerciante José Veríssimo da Silva morreu na ala vermelha do HGE em Maceió na ultima sexta feira, em decorrência dos ferimentos recebidos quando reagiu a tiros após receber ordem de prisão.

 

Consta do inquérito policial que a vitima fatal estava em companhia de seu pai bebendo em comemoração ao aniversário de sua mãe próximo ao estabelecimento comercial da família quando os dois perceberam o assalto. Teria sido José Veríssimo o primeiro se levantar e tentar socorrer a esposa, mas foi recebido a tiros. Quando tentava socorrer seu pai, novos tiros foram disparados em direção a José Antônio cujos projeteis provocaram sua morte antes mesmo de receber socorro médico.

 

Após o ato delituoso a dupla criminosa fugiu em direção ao Bairro Nova Esperança em uma motocicleta e como militares do ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta - fazia ronda nas proximidades, se iniciou a perseguição até que os dois foram alcançados e ao receberem ordem de prisão começaram a atirar nos militares que reagiram quando Luciano foi atingido e Leonardo aproveitou da confusão e fugiu.

 

Socorrido pelo SAMU, Luciano foi conduzido à unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo em União e em seguida ao HGE em Maceió onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu a gravidade do ferimento e veio a óbito. Na ocasião, a PC lavrou um Auto de Resistência a Prisão e uso de arma de fogo contra a policia.

 

A dupla de, segundo a policia, tem várias passagens pela policia de União dos Palmares acusados de assaltos, trafico de drogas, formação de quadrilha e agora latrocínio. Leonardo continua foragido.

 

redação //