gazetaweb //
Um princípio de rebelião levou a Polícia Militar (PM) ao Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano, no início da tarde desta quarta-feira (15). Detentos de três módulos iniciaram um motim, mas foram contidos por agentes da unidade, com o apoio de militares. Na ação, não houve registro de feridos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ainda não se sabe o que teria motivado o tumulto. No entanto, o secretário adjunto Marcos Sérgio e o superintendente do Sistema Penitenciário Henrique do Carmo estão no local para averiguar as circunstâncias.
A secretaria informou que o princípio de rebelião aconteceu em três módulos distintos, mas que logo foi contido pelos agentes terceirizados que trabalham na unidade. A Polícia Militar foi acionada para dar suporte, em caso de necessidade.
Integrantes do 3º Batalhão, porém, informaram que não precisaram conter os detentos, pois, ao chegarem ao local, não havia mais motim. E confirmaram que estão na unidade para garantir a segurança.
Informações extraoficiais dão conta que o princípio de rebelião pode ter ligação com uma possível superlotação.